Clientes

Conheça

nossos clientes

cliente do segmento de alimentos com mais de 5000 colaboradores.

“Dentre as atividades desenvolvidas destacam-se:

  • Revisão dos processos de assistência técnica / veterinária aos cooperados.
  • Adequação dos parâmetros rotinas e procedimentos para visitas técnico/ veterinário aos cooperados.
  • Dimensionamento de recursos e balanceamento da quantidade de aviários por técnico e veterinário.”

Carta de Referência

cliente do segmento químico com mais de 100 colaboradores.

“….aprovamos a aplicação da metodologia de gestão com a implantação de ferramentas como:

  • Carga Máquina.
  • Planejamento e Sequenciamento de Produção.
  • Gestão a Vista.
  • Tour de Produção.
  • Relatório de Desempenho OEE.

 

… os resultados potenciais alcançados foram de R$ 3,30 para cada R$ 1,00 investido.”

Carta de Referência

cliente do segmento de alimentos com mais de 500 colaboradores.

“…implantar o projeto de melhoria da gestão da produtividade com foco em redução de perdas e custos em suas áreas industriais.

… os resultados superaram a proposta inicial e atingiram a relação de R$ 4,10 para cada R$ 1,00 investido.”

Carta de Referência

cliente do segmento de EPS com mais de 500 colaboradores.

 “Confirmamos a obtenção dos seguintes custos evitados:

Matéria Prima:

  • Metodologia para monitoramento do consumo de material virgem / reciclado.

Recurso Humano:

  • Redesenho da estrutura gerencial da manufatura
  • Adequação do recurso mão de obra direta.

 

…além de ter atingido os objetivos desejados, superando a relação de 4,2 X 1,0, conduziu de forma eficaz o processo de mudança.”

Carta de Referência

cliente do segmento de alimentos com mais de 500 colaboradores.

“ … dentre as atividades contratadas e desenvolvidas, destacam-se:

  • Balanceamento e dimensionamento dos recursos operacionais.
  • Implementação da Metodologia 3 Gs (Redução de Custos, Despesas e Gastos).
  • Treinamento de capacitação e liderança para os gestores de pessoas e processos.
  • Revisão dos processos com identificação das oportunidades de melhoria.

 

…. os resultados obtidos e expressos através de avaliações de resultados, com foco em redução de perdas ( e ou melhoria de rendimento), adequação de mão de obra direta, redução de horas extras e redução de custos, gastos e despesas, atingiram uma relação de R$ 2,20 para cada R$ 1,00 investido (ROI).”

Carta de Referência

cliente do segmento de capacetes e blindagens com mais de 1000 colaboradores.

“Aprovamos a aplicação da metodologia de gestão que objetivou melhorar a produtividade, qualificação e quantificação dos desvios, compondo e analisando indicadores e implantado um método de análise e solução de problemas.

Utilizou-se de algumas ferramentas como:

  • Carga Máquina.
  • Plano Mestre de Recursos.
  • Mapa de flexibilidade.
  • Rotina de supervisão.
  • Relatório Desempenho OEE.
  • MASP e Gestor de ações FCA.”

Carta de Referência

cliente do segmento de alimentos com mais de 5000 colaboradores.

“Dentre as atividades contratadas destacam-se:

  • Mapeamento de 170 processos, focando a relação clientes / fornecedores internos.
  • Levantamento e alinhamento na definição do “Core Business” de cada processo mapeado.
  • Levantamento dos problemas advindos do não atendimento dos prazos e qualidade na entrega dos processos, pela ótica dos clientes e fornecedores internos.”

Carta de Referência

Cliente do segmento gráfico com mais de 500 colaboradores.

“Nossa parceria de 25 semanas calendário, com foco voltado à gestão, caracterizou-se pelos programas de treinamento e worshops específicos para o conhecimento das técnicas de gestão, visando o desenvolvimento e a implantação da metodologia de gestão.”

Carta de Referência

Cliente do seguimento de indústria naval mais de 1200 colaboradores.

“No período desse projeto de 19 meses, dividido em 2 fases, objetivando a estruturação e aplicação da metodologia de gestão, destacamos:

  • Levantamento, analise e adequação do sistema de gestão.
  • Melhor interface entre Produção, Planejamento e Controle Produtivo.
  • Treinamento e Capacitação dos Gestores.
  • Aplicação da metodologia aos procedimentos da norma ISO 9001.

 

…ao longo da implantação do projeto, a equipe de consultores trabalharam em estreita cooperação com os colaboradores da STX OSV, revelou uma visão integrada dos setores, planejamento e controle, sendo notória a capacidade demonstrada em influenciar positivamente uma mudança pró-ativa de comportamento e atitude”

Carta de Referência

Cliente do segmento alimento com mais de 2500 colaboradores.

“…As principais atividades foram:

  • Diagnósticos dos processos industriais.
  • Implantação do sistema de gestão PCIC: Planejamento, Controle, Indicadores e Cobranças.
  • Treinamento e capacitação dos líderes.
  • Balanceamento das linhas de produção.
  • Dimensionamento da mão de obra.

…destacamos a cultura deixada com a prática do sistema de gestão, aplicada no período da consultoria.”

Carta de Referência

Cliente do segmento alimento com de 5000 colaboradores.

“Com o objetivo de desenvolver o projeto de melhoria da produtividade na unidade industrial, denominado de Projeto Meta, destacam-se dentre as atividades desenvolvidas:

  • Identificação de oportunidades de melhorias na revisão dos processos.
  • Adequação e aplicação do sistema de gestão, baseada na metodologia P.C.I.C.
  • Dimensionamento dos recursos ( Mão de Obra e Equipamentos).

 

Na área de pecuária destacam-se as atividades:

  • Análise e revisão dos processos de Assistência Técnica / Veterinária aos Cooperados.
  • Adequação dos parâmetros, rotinas e procedimentos para visitas de atendimento técnico.
  • Dimensionamento e Balanceamento da quantidade de aviários por técnico e veterinário.
  • Treinamento Gerencial para o quadro técnico e seus gestores.”

Carta de Referência

Cliente do segmento de indústria naval com mais 800 colaboradores.

“Neste período, diversas atividades foram desenvolvidas com o envolvimento de nossa equipe operacional, de modo a estruturar a aplicação da Metodologia de Gestão.

  • Acompanhamento das obras durante as etapas de instalação de nossa fabrica offshore.
  • Monitoramento dos prazos de execução das instalações prediais e aquisição de máquinas e equipamentos.
  • Estudo e revisão de layout dos processos industriais ( Tratamento de Aço, Corte, Conformação, Montagem de Tubulação e Acessórios de Aço).
  • Elaboração e revisão dos Fluxos dos Processos.
  • Revisão das Estruturas Produtivas, Organogramas e Dimensionamento da Mão de Obra.”

Carta de Referência